I Liga. Presidente do Benfica critica arbitragem do fim de semana

O presidente do Benfica, Rui Costa, diz que o futebol português "está doente" e considerou "inadmissível" a grande penalidade assinalada a favor do Casa Pia, na 11.ª jornada da I Liga de futebol.

RTP /
“O que se passou este fim de semana é mais uma prova de como o nosso futebol português está doente. É inadmissível o que se passou hoje aqui, mais uma vez”, disse, em declarações aos jornalistas na zona mista do Estádio da Luz, em Lisboa.

Em causa, segundo Rui Costa, está a jogada que originou o primeiro golo do Casa Pia - numa fase em que o Benfica estava a vencer por 2-0, mas que terminou com uma igualdade 2-2 -, em que a bola bate na barriga de António Silva e ressalta para o braço, um dia depois de um “canto-fantasma” ter dado a vitória ao rival Sporting.

“Pediremos uma audiência clara a quem dirige o futebol português e Conselho de Arbitragem. O que se está a passar é demasiado grave. Foram dados dois pontos a uma equipa e tirados dois pontos a outra equipa. Assim se ganham campeonatos. É demasiado grave e o Benfica não pode ficar calado. Esta não é a minha forma de estar, mas já chega”, frisou o presidente, recém-eleito para um segundo mandato.

Assegurando que a equipa não fugirá às responsabilidades pelo desempenho que efetuou, Rui Costa reforçou a ideia de que as leis de jogo “são muito claras” e que é “muito questionável” o videoárbitro [VAR] não reverter a decisão do juiz do jogo.


PUB